NOVA FERRAMENTA DO YOUTUBE PODE ACABAR COM O PODER DOS ANUNCIANTES

O site escolheu 5 youtubers para testar uma nova ferramenta que pode tirar o poder das marcas que anunciam na plataforma.

Trata-se do botão PATROCINAR.
oijm-1-300x91 NOVA FERRAMENTA DO YOUTUBE PODE ACABAR COM O PODER DOS ANUNCIANTES

Entre os youtubers que estão testando a ferramenta está o brasileiro Lucas Feuerschütte, do Canal LubaTV.
oijm-1-300x91 NOVA FERRAMENTA DO YOUTUBE PODE ACABAR COM O PODER DOS ANUNCIANTES

Em um vídeo recentemente publicado ele fala a respeito da ferramenta, explica como ela funciona e como ele pretende ajudar o YouTube através de novas ideias, feedbacks, e, no geral, contando sua experiência.

Mas afinal, como funciona esse patrocínio?

Os inscritos é que vão patrocinar o canal, com R$ 7,99 por mês e além de dar esse suporte ao criador de conteúdo apoiando o trabalho dele, esse patrocinador também recebe benefícios em troca, como:

  • Emblema de patrocínio exclusivo em bate-papo ao vivo
  • Acesso exclusivo ao bate-papo ao vivo somente para os patrocinadores (quando oferecido por criadores)
  • Acesso exclusivo aos emojis personalizados de um canal em bate-papo ao vivo (quando oferecidos por criadores)

Enviar emojis personalizados

Emojis pode ser enviado a partir do site do YouTube Gaming ou aplicações Android e iOS YouTube Gaming. Emojis só pode ser usado no canal que os carregou originalmente.

Emojis pode ser usado de duas maneiras:

  • Ícone Emoji– Emojis pode ser escolhido no campo de entrada de texto no chat ao vivo.
  • Comandos de bate-papo personalizados– Cada canal possui um “nome de família” para especificar todos os emojis para seu canal particular e cada emoji tem seu próprio nome de emoji exclusivo.
    • Na web, você pode completar automaticamente todos os emojes digitando “:” + nome de família + nome emoji + “:”. Você poderá ver todos os emojis visualmente.
    • No aplicativo móvel do YouTube, você pode enviar emojis personalizados usando o nome de família completo e o nome do emoji (ou seja, enviar “:” + nome de família + nome emoji + “:”)

Fonte: https://support.google.com/youtubegaming/answer/6304294

Com isso, o YouTube pode deixar de depender exclusivamente das atuais marcas que anunciam na plataforma e passar a ser patrocinado também pela própria audiência.

O que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *