Como se tornar uma marca mais participativa

Dicas importantes para tornar a sua marca mais participativa!

Estudos dizem que 89% das peças de comunicação espalhadas pelo mundo não são lembradas por seus consumidores e esse é um grande motivo para que as marcas se tornem mais participativas e fortalecidas entre seus consumidores e diante de seus concorrentes.

O Branding, nada mais é do que a Gestão de Marca desde a sua criação, e isso é algo que, obviamente, acontece de dentro para fora da organização.

Através de conceitos, segmentação, posicionamento e outras estratégias é possível que a marca se fortaleça e seja lembrada, porém, está cada vez mais difícil de competir na Era da Atenção, onde as pessoas estão tão expostas à informação que se tornam dispersas e seletivas.

Pensando nisso, listamos 5 pilares para que a sua marca se torne mais participativa:
  • Força por trás de todo o comportamento da marca

É importante que todos os esforços da marca sejam construídos sob uma base sólida. Um conceito, uma personalidade, transparência e diversas outras características que devem estar presentes, inclusive, na Missão, Visão e Valores de sua empresa.

 

  • Identificar-se com o seu público

A empresa deve se moldar à cultura do consumidor. Para isso, é importante que o perfil do seu público esteja traçado, que você conheça o máximo possível os consumidores do seu produto/serviço. Como fazê-lo? Através de pesquisas sobre o comportamento e a psicologia do consumidor.

Invista em explorar e utilize os resultados à seu favor.

 

  • Seja diferente

A marca necessita aumentar a participação dos clientes no setor, oferecendo algo interessante e relevante para sua experiência de compra e sendo inovadora na categoria. Por mais que você tenha milhares de concorrentes vendendo o mesmo produto/serviço, é possível que você o faça de forma diferente e criativa.

 

  • Aproveite as oportunidades

Você pode e deve aproveitar o envolvimento da audiência para estimular a afinidade com a marca. Isso vai gerar publicidade espontânea, através do boca-a-boca.

 

  • Personalidade distinta

Encare a sua marca como se ela fosse uma pessoa. Não basta apenas ter um caráter consistente, é preciso ter um caráter de marca autêntica. E isso também vai ajudar o seu público a se identificar cada vez mais com sua marca.

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