7 DICAS ESSENCIAIS PARA EVITAR O BLOQUEIO CRIATIVO

Um dos pesadelos de quem trabalha com criação é o bloqueio criativo.

Quando estamos diante de um papel ou de uma tela em branco, parece que tudo desaparece da mente. Quando mais precisamos de ideias, mais longe elas parecem estar.

Pensando nessa dificuldade, separamos 7 dicas de como evitar o bloqueio criativo:

  1. Descanse

O descanso é um ótimo aliado contra o bloqueio criativo. É extremamente importante recuperar as energias no processo de criação, assim as ideias fluirão com mais facilidade.

  1. Tenha uma vida social

Tire o foco do trabalho! Procure se divertir, sair do ambiente profissional, aliviar sua mente das pressões do dia a dia, isso vai te ajudar a recuperar as energias também e com certeza, quando você voltar ao trabalho, estará muito mais produtivo.

  1. Anote!

Não espere ter um job, faça anotações mesmo quando não estiver com algo para entregar.
Coloque suas ideias no papel, mesmo que elas não tenham nenhum objetivo inicial ou que pareça não fazer sentido, uma hora elas podem ser úteis!

  1. Busque referências

Existem hoje diversas fontes de inspiração.
Sites, livros, revistas, vídeos, blogs, e muitos outros, que podem alimentar sua mente e colaborar muito quando você for criar.

Confira aqui: 5 SITES PARA VOCÊ SE INSPIRAR

  1. Pratique exercícios

Estudos dizem que a saúde do cérebro está intimamente ligada com a prática de exercícios físicos, por tanto, dedique tempo para isso!

  1. Desapegue!

Aprenda a identificar quando uma ideia não vai leva-lo ao seu objetivo. Muitas ideias são ótimas, porém, se não atingir o objetivo ao qual ela está sendo proposta de nada serve. Por tanto, aprenda a desapegar!

  1. Brainstorm

Converse com outras pessoas, exponha suas ideias, faça mapas mentais, coloque o máximo de coisas que estiver na sua mente para fora e depois tente organizar, grandes ideias surgem deste processo.

Gostou das dicas? Fez e deu certo? Conta pra gente nos comentários!

www.fluxoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *